Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BG_Beautifull Girl

Maquilhagem, Moda , Beleza e Lifestyle

Maquilhagem, Moda , Beleza e Lifestyle

03
Fev18

Maquilhagem || Essênciais de Maquilhagem

Ana Baião

Olá Girls

Na maquilhagem, como na roupa, não há como falhar se apostar em bons básicos. Se cada vez que entras numa loja de beleza não sabes por onde começar, esta lista de essenciais de maquilhagem vai ajudar -te 



Base

765_360_secar-a-roupa-mais-rapidamente_1507835185.

 

É verdade que há bastantes produtos de beleza baratos e bons mas a base não é, definitivamente, um deles. Uma boa base, seja líquida, cremosa ou em pó é imprescindível até na maquilhagem mais simples, ao uniformizar a pele e disfarçar as imperfeições.
Uma base barata ou de má qualidade vai ter uma pigmentação pouco conseguida, logo o seu efeito durará bastante menos tempo. 
Escolhe as texturas oil free se tiveres tendência à oleosidade e evite as bases em pó se a sua pele for seca ou repuxar em algumas zonas.


Corretor de olheiras

20710761_NYjl8.jpg

 


Até podes nem o usar todos os dias, mas acredita que há ocasiões em que o corretor de olheiras vai ser o teu melhor amigo, quanto mais não seja para disfarçar aquela borbulha que teimou em aparecer. Se a sua zona ocular é seca ou está desidratada, prefire os corretores com uma textura mais cremosa.
Quanto mais problemática for esta zona (ou seja, quanto mais escura a olheira) mais espesso deve ser o corretor, para que consiga uma melhor cobertura e mais durabilidade. O corretor deve ser ligeiramente mais claro que a base.


Pó compacto

como-limpar-a-pele_1080_l.jpg

 

Se preferes uma base em pó, pode saltar este básico. No entanto, ao optar por uma das restantes texturas, o pó compacto é um dos essenciais de maquilhagem no qual deves apostar pois contribui para fixar melhor a base, principalmente no verão.

 

Blush

milani-rose-blushes.jpg

 


Em pó, mousse ou líquido, o blush é essencial para avivar o teu rosto, especialmente no inverno, quando a pele tem tendência a adotar um aspeto mais baço. Mais arrosado ou em tons pêssego, deve fazer parte dos teus essenciais de maquilhagem pois vai bem com todas as ocasiões.


Máscara de pestanas

 

livro.jpg

 


A diferença do nosso rosto antes e depois de aplicarmos a máscara de pestanas é, no mínimo, brutal. Seja o clássico rímel preto ou transparente, para as mais discretas, a máscara de pestanas entra, sem dúvida, neste top de essenciais de maquilhagem, à frente de outros produtos como o batom ou sombras.


Batom

ali expre.png

 


Pois bem, a máscara de pestanas chegou primeiro a esta lista mas logo de seguida não pode deixar de estar o batom. Escolhe um em tons nude para o dia-a-dia e outro numa côr mais ousada para um jantar ou evento especial.
Há dezenas de variações do sempre infalível batom vermelho, por exemplo, e uma delas vai, com certeza, assentar que nem uma luva no teu tom de pele e na tua personalidade.


Sombras

duo-de-sombras-mark-avon-03-850x550.jpg

 


Também aqui menos é mais. Prefire investir num par de sombras com uma boa pigmentação e longa duração, sendo uma mais clara/neutra para o dia e outra num tom escuro marcante, para ocasiões especiais.



Pincéis

pincel-maquiagem.jpg

 



Por último, os pincéis. Existem inúmeros pincéis de maquilhagem para milhares de efeitos e, é claro, nem todos têm a mesma importância.

O essencial dos essenciais é constituído por pincel de blush, de sombra e de pó. Claro que podes sempre adquirir um pincel para a base ou para o corretor, mas a verdade é que se tiveres os dedos perfeitamente limpos podes aplicar estes produtos com as mãos sem sacrificar o resultado final.
Quanto ao trio essencial, faz, efetivamente diferença adquirir bons pincéis para que o resultado seja o melhor possível. Foge ao barato, pois aqui a qualidade dos materiais sente-se… e vê-se.


Espero que tenham gostado,

Até Breve

BG_BeautifulGirl

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Arquivo

    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D

Em destaque no SAPO Blogs
pub