Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BG_Beautifull Girl

Maquilhagem, Moda , Beleza e Lifestyle

Maquilhagem, Moda , Beleza e Lifestyle

20
Fev19

Lifestyle|| Como aliviar a rotina (sem arruinar a conta bancária!)

Ana Baião

transferir.jpg

 

Acordar, implorar por mais cinco minutos na cama, levantar, tomar o pequeno almoço, tomar banho e sair de casa. Depois, é correr para não chegar atrasado ao trabalho, maldizer o trânsito ao fim do dia, comer e dormir. Recomeçar de novo, cinco dias por semana. Se se identificam com isto, está na hora de parar por um momento e aliviar a rotina. Por mais que a correria diária se imponha, é importante cuidarmos de nós para evitar a ansiedade e o stress.

 

Fazer uma massagem com óleos essenciais

 

Já vos falei um bocadinho das vantagens da aromaterapia e dos óleos essenciais, e acho que relaxar passa sobretudo por alinhar o corpo e a mente. Se nunca experimentaram, acho que uma massagem com óleos essenciais é uma excelente forma de romper a rotina e “desligar”. Para quem não tem tempo para procurar um spa ou um massagista, sugiro que procurem uma massagem em Lisboa ou uma massagem no Porto na Fixando, onde recebem até 5 orçamentos sem fazer rigorosamente mais nada.

 

Juntar os amigos para um jantar

 

Juntar os amigos para um jantar, rir e conversar são outra forma de romper com a rotina e de dar mais atenção a quem mais a merece. Não têm dinheiro para ir jantar fora a um restaurante? Uma das minhas dicas para poupar dinheiro é reunir os amigos em casa, num jantar “colaborativo”. Se o grupo se cotizar para pagar a comida e as bebidas, ou se cada um trouxer um snack, é muito mais barato do que ir jantar fora. É preciso é não esquecer de ajudar o anfitrião a arrumar e a limpar no final!

 

Sair da cidade!

 

Todos gostaríamos de pegar nas malas e voar para um destino de sonho. Mas por mais que os voos pareçam baratos, há sempre despesas inesperadas: a viagem do aeroporto para a cidade, as taxas para turistas e os gastos a comer fora. Por isso, quebrem a rotina simplesmente por sair da cidade. Para quem vive em Lisboa, porque não uma escapadinha até Sesimbra ou até ao Alentejo? Às vezes, basta conduzir meia hora para estar no meio do campo, longe do barulho e a da confusão, e retemperar energias.

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Arquivo

    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D